sexta-feira, 25 de outubro de 2019
[Resenha] Caixa de Pássaros - Josh Malerman
Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Nota: 4/5
SINOPSE:
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas.
Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
OPINIÃO:
E vamos falar sobre Caixa de Pássaros.
Malorie é obrigada a viver em um mundo onde abrir os olhos é fatal. E tudo isso com duas crianças, a Menina e o Garoto (sim, é assim que ela os chama). Toda pessoa que olha para a criatura, enlouquece, mata pessoas e no final se mata também, da forma mais brutal que se pode imaginar. Portanto, Malorie sabe que ficar de olhos fechados é primordial para sua sobrevivência e de seus filhos.
Confesso que tinha um certo receio com a leitura, por ler tanta coisa referente ao livro. Mas o que posso dizer é que a imaginação da gente faz as coisas parecerem piores do que já são. Em certas partes, por eles estarem vendados, a única coisa que nós podemos fazer é imaginar o que vai acontecer e é isso o que mais assusta. As vezes não era nada demais o que acontecia, mas pela situação ser tão delicada, eu já imaginava mil coisas e era isso que assustava mais. Não que o que foi descrito em determinado ponto do livro não assuste, claro que assusta, mas a imaginação faz tudo parecer o dobro, triplo de assustador.
O sentimento de aflição no decorrer da leitura é enorme. Nem consigo imaginar fazer tudo vendada, quem dirá estar vendada com coisas assustadoras ao meu redor.
Também é incrível como podemos nos apegar a personagens que de certa forma conhecemos pouco, mas que fazem toda a diferença na história. Me emocionei com algo no último capítulo, coisa que nem imaginei que poderia acontecer, emoção nesse tipo de livro, mas tem sim, pela situação, pelo que todos passam, a luta pela sobrevivência, a amizade e pelo que eu queria que tivesse sido diferente no final, eu mudaria o que acontece com algumas pessoas, sem dúvidas!!! Não posso ser muito clara quanto a isso para não soltar spoiler.
Não dou cinco estrelas para o livro pelo fato de que ficaram perguntas sem respostas, mas recomendo muito que leiam, é um livro muito bom, que te prende do início ao fim e que vale a pena conhecer. E claro que agora não vejo a hora de, finalmente, assistir ao filme da Netflix.
@falandosobrelivros
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário