segunda-feira, 1 de junho de 2020

| TBR de Junho |



Oii geente =)

Junho chegou e com ele trago minha TBR do mês.


E os escolhidos foram:



1. A Seleção - Kiera Cass


Muitas garotas sonham em ser princesas, mas este não é o caso de America Singer. Ela topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

2. Esposa Perfeita - Karin Slaughter
Com a descoberta do corpo de um ex-policial em um terreno, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Mas a polícia forense descobre que há outra vítima: uma mulher, que ninguém sabe onde está, mas que morrerá se não for encontrada logo. Will passa a lutar contra o tempo e também contra seu passado, quando as investigações indicam que o principal suspeito é Angie, sua ex-mulher.

A escritora Karin Slaughter oferece mais um thriller incrível, que assombrará seus leitores até a última página.


3. Alice No País das Maravilhas - Lewis Carroll

Uma menina, um coelho e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar.

Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso.

Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil.

Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca.



4. Jane Eyre - Charlotte Brontë

Jane Eyre conheceu o sofrimento ainda pequena, na casa da tia que a criou e na austera Lowood Institution onde foi educada. Mas também pequena já mostrava sua natureza firme e independente. Fiel a si mesma, ciente do seu valor e da consideração que merecia, assim manteve-se por toda a vida – ao abandonar os tormentos de Lowood e se empregar como governanta em Thornfield Hall; ao descobrir o amor mas, com ele, um terrível segredo; ao decidir partir e, depois, recomeçar.

Publicado em 1847, Jane Eyre é o romance mais conhecido de Charlotte Brontë. Com toques góticos e boas doses de crítica social e moral, esse clássico da literatura pôs-se à frente de seu tempo ao apresentar uma personagem feminina forte e explorar questões de classe, sexualidade, religião e gênero. Acompanhamos o desenvolvimento emocional da protagonista e sua busca por espaço, respeito e autonomia financeira, num mundo que não esperava tais ambições vindas de uma mulher. E, como disse Virginia Woolf, “no fim estamos totalmente encharcados pela genialidade, a veemência, a indignação de Charlotte Brontë”.




E vocês, o que pretendem ler esse mês? Me contem aqui nos comentários!!
E me contem também se já leram algum desses da minha lista!! 😉



@falandosobrelivros

Nenhum comentário:

Postar um comentário