terça-feira, 29 de setembro de 2020

[Quote] Orgulho e Preconceito - Jane Austen




▪𝐄𝐮 𝐧𝐚𝐨 𝐭𝐞𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐢𝐟𝐢𝐜𝐮𝐥𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐞𝐦 𝐩𝐞𝐫𝐝𝐨𝐚𝐫 𝐨 𝐨𝐫𝐠𝐮𝐥𝐡𝐨 𝐝𝐞𝐥𝐞, 𝐬𝐞 𝐞𝐥𝐞 𝐧𝐚𝐨 𝐭𝐢𝐯𝐞𝐬𝐬𝐞 𝐟𝐞𝐫𝐢𝐝𝐨 𝐨 𝐦𝐞𝐮.▪


Uma frase tão marcante, de uma história mais marcante ainda!


A minha experiência com Orgulho e Preconceito (livro e filme) foi a mais incrível possível, mas falarei sobre isso em uma resenha em breve!
Enquanto isso, me contem aqui nos comentários como foi a experiência de vocês com o livro e/ou o filme! Vou adorar saber! ❤


sexta-feira, 25 de setembro de 2020

[Resenha] Malorie - Josh Malerman



Malorie
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Nota: 4/5


SINOPSE:

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

OPINIÃO:

𝐒𝐄 𝐍𝐀𝐎 𝐋𝐄𝐔 𝐂𝐀𝐈𝐗𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐀𝐒𝐒𝐀𝐑𝐎𝐒, 𝐏𝐎𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐑 𝐒𝐏𝐎𝐈𝐋𝐄𝐑!

Um final digno, para uma história tão boa!
Malorie se passa doze anos após ela e seus filhos atravessarem o rio vendados. E mesmo após esse tempo todo, nenhuma explicação foi dada para o que ainda acontece com as pessoas em relação às criaturas. Mas agora há um fio de esperança, algo que nunca aconteceu durante esses anos todos. Mas será que Malorie deve arriscar tudo que manteve intacto até agora?
Caixa de Pássaros foi um livro ótimo, mas sempre ficaram dúvidas no ar: o que são as criaturas? Malorie e as crianças estão realmente seguras no lugar em que vivem agora? Isso vai durar para sempre ou as criaturas serão destruídas? E Malorie veio para trazer conclusões que eu tanto queria. O livro já começa com coisas assustadoras acontecendo, já me deixando aflita com o que estava sendo contado. Já o decorrer do livro não é tão agitado assim, mas, em determinado ponto, mostra o que precisamos saber em meio a tudo que está acontecendo.
A última parte do livro foi a melhor, sem dúvida. Onde tem a conclusão que tanto esperei. E também teve uma reviravolta que no momento em que li fiquei um pouco sem reação, do tipo: "é isso mesmo que eu estou lendo? Caramba, que coisa louca, mas ao mesmo tempo fantástica." E mais à frente, me emocionei bastante com um acontecimento, achei tão importante, tão válido para a história. Depois de tanto sofrimento, tanta luta, Malorie mereceu muito aquilo.
E o sentimento que tenho finalizando a leitura é de que o autor cumpriu a missão que tinha de dar uma finalização adequada para essa história. Cada parte, cada cena, cada detalhe foi extremamente necessário para que tivéssemos uma conclusão.
Recomendo muito que leiam Malorie, é um livro ótimo e que te dá uma sensação de "história concluída com sucesso"! Mas claro, leiam Caixa de Pássaros antes.

terça-feira, 22 de setembro de 2020

| Lista das Mocinhas |



Oiii gente! 😍

Hoje vou compartilhar com vocês uma lista que tive uma ideia de fazer.

Na maioria das minhas leituras, sempre me apego mais aos personagens masculinos dos livros. E por isso, lancei uma enquete aqui perguntando se vocês também eram assim e apesar de muitos terem respondido que se apegavam mais à personagem feminina, a maioria respondeu que era dos meus e os mocinhos eram os favoritos.

Pensando nisso, resolvi olhar minha estante e procurar livros em que as mocinhas me ganharam mais que os mocinhos. E, apesar de não serem muitos, eis as mocinhas e os livros selecionados (não segue ordem de preferência!):

▪ 𝐉𝐨𝐠𝐨𝐬 𝐕𝐨𝐫𝐚𝐳𝐞𝐬 - 𝐊𝐚𝐭𝐧𝐢𝐬𝐬
▪ 𝐎𝐫𝐠𝐮𝐥𝐡𝐨 𝐞 𝐏𝐫𝐞𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐢𝐭𝐨 - 𝐋𝐢𝐳𝐳𝐲
▪ 𝐔𝐦 𝐂𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐋𝐢𝐛𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞 - 𝐌𝐚𝐫𝐠𝐞𝐫𝐲 𝐞 𝐀𝐥𝐢𝐜𝐞
▪ 𝐅𝐞𝐥𝐢𝐳𝐞𝐬 𝐏𝐚𝐫𝐚 𝐒𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 - 𝐏𝐚𝐫𝐤𝐞𝐫
▪ 𝐂𝐢𝐧𝐪𝐮𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐓𝐨𝐧𝐬 𝐝𝐞 𝐂𝐢𝐧𝐳𝐚 - 𝐀𝐧𝐚𝐬𝐭𝐚𝐬𝐢𝐚
▪ 𝐃𝐚𝐢𝐬𝐲 𝐉𝐨𝐧𝐞𝐬 𝐀𝐧𝐝 𝐓𝐡𝐞 𝐒𝐢𝐱 - 𝐃𝐚𝐢𝐬𝐲
▪ 𝐂𝐫𝐞𝐩𝐮𝐬𝐜𝐮𝐥𝐨 - 𝐁𝐞𝐥𝐥𝐚
▪ 𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐄𝐮 𝐄𝐫𝐚 𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐕𝐨𝐜𝐞 - 𝐋𝐨𝐮
▪ 𝐉𝐚𝐧𝐞 𝐄𝐲𝐫𝐞 - 𝐀 𝐩𝐫𝐨𝐩𝐫𝐢𝐚 𝐉𝐚𝐧𝐞, 𝐜𝐥𝐚𝐫𝐨 𝐡𝐚𝐡𝐚𝐡𝐚

Sim, em todos esses as mocinhas são minhas favoritas e defendo elas mesmo! São fortes, batalhadoras e lutam por aquilo que querem. São o meu orgulho!


E vocês? Me contem aqui nos comentários quais são suas mocinhas favoritas! E aproveitem também para me falarem o que acharam das que eu escolhi como favoritas, as que ganham dos mocinhos! Vou adorar saber!
E sintam-se à vontade para fazerem o mesmo, caso tenham gostado da ideia. Me marquem que vou amar ver as escolhas de vocês! ❤


sexta-feira, 18 de setembro de 2020

[Resenha] The Play - Elle Kennedy



The Play
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 376
Nota: 5/5 


SINOPSE:

No terceiro spin-off da série Amores Improváveis, Elle Kennedy entrega o que tem de melhor: humor, um romance cativante e personagens viciantes e inesquecíveis.
O que eu aprendi depois de as distrações do ano passado terem custado ao meu time de hockey toda a temporada? Não ficar com mais ninguém. Como o novo capitão do time, eu precisei de uma nova filosofia: hockey e faculdade agora, mulheres depois. O que significa que eu, Hunter Davenport, estou oficialmente iniciando o celibato… não importa o quanto isso torne as coisas mais difíceis.
Mesmo assim, não há nada no livro de regras que me impeça de ser amigo das mulheres. E eu não vou mentir: minha nova amiga Demi Davis é uma garota legal. É inteligente e gostosa pra caramba, mas o fato de ela ter um namorado elimina a tentação de tocá-la. Exceto que, três meses depois de nos conhecermos, Demi está solteira e buscando carne fresca. E eu sou sua presa.
Evitá-la é impossível. Nós fomos colocados para trabalhar em dupla durante o ano todo num projeto da faculdade, mas estou confiante de que posso resistir a ela. Ficar com ela é uma péssima ideia, eu só preciso convencer o meu corpo ― e o meu coração.
CONTEÚDO ADULTO

OPINIÃO:
Que surpresa mais maravilhosa esse livro!

Em The Play vamos conhecer a história de Hunter e Demi. Ele, por ter se metido em uma confusão anteriormente (vista em The Risk), fez uma promessa a si mesmo: sem sexo até o final da temporada de hóquei! Ela, apaixonada por qualquer coisa que envolva assassinatos, já que quer ser uma psicóloga e adora assistir casos assim, vive uma vida muito boa, cercada de amigos e do seu namorado Nico. De início não se conhecem, mas logo precisarão começar um trabalho de faculdade juntos e como Demi tem um namorado, Hunter tem certeza de que não terá problemas em manter sua promessa do celibato. Só que algum tempo depois do começo do trabalho, Demi e seu namorado terminam e ela não está facilitando muito as coisas para ele.

Sério, estou apaixonada por Hunter e Demi. Eu não tenho NADA para reclamar desse livro, talvez só reclame que ele tenha acabado, mas isso está mais para um elogio! A sensação que tive lendo esse livro foi de muita felicidade e satisfação por ter tido o prazer de conhecer essa história tão gostosa.

Após ter lido The Risk e me frustrado um pouco com a história, fiquei com medo de ler The Play, acho que pensei que essa série poderia não seguir um ritmo muito legal, mas que ingênua eu fui! Deveria ter lido antes, com toda certeza.

A amizade dos dois aconteceu tão naturalmente, que foi muito legal de se ver. Não foi aquela coisa de já gostarem um do outro de cara e começarem a ficar. Foi uma coisa gradual e isso foi o melhor desse livro. Acima de tudo, são amigos e isso nunca mudaria. Gostei de ter tido conversa nesse livro, não teve aquele mimimi de "ah ele fez isso", "ah ela fez aquilo" e nada daquelas cenas de brigar, terminar e se acertar, que tanto me irritam ultimamente. Vi duas pessoas maduras, que se divertem juntas e têm a cabeça no lugar.

Eu recomendo demais que leiam esse livro. Sei que muita gente não gosta de The Chase (eu amei!) e muita gente ama The Risk (eu não amei!), mas acredito de verdade que não tem como se dividir com The Play, é gostar na certa! E eu amei tanto, que quero que todo mundo leia!

Mais uma vez: recomendo muuuuitoooo!

terça-feira, 15 de setembro de 2020

[Quotes] Um Caminho Para a Liberdade - Jojo Moyes



Um Caminho Para a Liberdade foi um dos melhores livros que li até hoje. Me marcou de tal maneira, que sempre que posso recomendo a quem me pede indicação.

E como marquei alguns trechos que achei importante, resolvi compartilhar aqui com vocês!


💬... e mais do que tudo, a imensidão de livros que poderia ler à vontade tornava a biblioteca um motivo de felicidade para ela.

💬Buscar conhecimento é expandir o próprio universo.

💬Não há nada mais perigoso que uma mulher armada de conhecimento.

💬Para qualquer situação existe uma saída. Talvez seja desagradável. Talvez deixe você sem chão. Mas você nunca está de mãos atadas.

💬Você sabe qual é a pior coisa de quando um homem bate em você? Não são os machucados. É que naquele instante você percebe a verdade sobre ser mulher. Que não importa o quanto você é inteligente, como você argumenta melhor, como você é melhor que eles, ponto. É quando você percebe que eles sempre podem calar você com um tapa. Simples assim.
Claro que você sabe que isso só acontece até você aprender a rebater mais forte.

💬Ao menos para uma mulher, era muito mais fácil ficar furiosa por alguém de quem se gostava do que por si mesma, era muito mais fácil acessar aquele ódio intenso, era mais fácil querer fazer alguém sofrer caso essa pessoa tivesse machucado alguém que se amava.

💬Algumas coisas são um presente, mesmo se não pudermos tê-las.

💬Nós, mulheres, enfrentamos desafios surpreendentes quando escolhemos sair do que são considerados os nossos limites habituais.


E vocês, já leram esse livro maravilhoso?
Me contem aqui!
E se ainda não leram, deixo aqui a minha recomendação! ❤


quinta-feira, 10 de setembro de 2020

[Resenha] 10 Dates Surpresa - Ashley Elston




10 Dates Surpresa
Autora: Ashley Elston
Editora: Alt
Páginas: 328
Nota: 5/5 


SINOPSE:

Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade

Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela.

De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota.

De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...

O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.


OPINIÃO:
Sorrisos, gritinhos e olhos brilhando: assim termino a leitura de 10 Dates Surpresa!
Nesse livro vamos conhecer Sophie, que está prestes a começar a aproveitar suas férias de fim de ano e o que ela chama de aproveitar as férias significa passar mais tempo com seu namorado. Mas ela só não esperava que ouviria ele dizer para um amigo que queria um tempo longe dela. E com isso, Sophie vai para a casa dos avós, onde sua enorme família está reunida para as festas. E ao saber de tudo que aconteceu, sua avó tem um plano para ajudar sua neta a seguir em frente: arrumar dez encontros às cegas para Sophie!
Tem tanta coisa que eu queria escrever sobre essa leitura, que não sei se chegarei perto do que essa história me fez sentir. Eu já imaginava que fosse gostar desse livro, mas não imaginava que iria ficar loucamente apaixonada! Eu só sabia sorrir durante a leitura inteira (sem exagero, foi o livro inteiro sorrindo mesmo!).
De cara, me apaixonei pelos avós de Sophie (Ah Nonna danada!). Os pais e a irmã dela também são pessoas ótimas. E o restante da família toda reunida deu aquele sentimento de acolhimento tão gostoso, que só estando perto de quem amamos e de quem nos ama é que dá para saber. Apesar de serem muitas pessoas, alguns nem tão legais quanto outros, foi tão divertido cada momento com esse povo todo. E os dates? Sério, essa ideia foi tão legal! Eu ri demais com os dates que não davam certo e mais ainda com os primos e tios fazendo apostas e tudo.
Preciso destacar Olivia, Charlie e Wes! Ahhh como amei cada um! Quando eles e Sophie estavam juntos, era garantia de cenas boas, divertidas e fofas!
Eu recomendo demais que leiam esse livro! Virou favorito mesmo e vou exaltar esse livro a todo momento! E saber que vai virar filme, só me faz amar ainda mais e querer assistir para ontem!
Sério, gente... LEIAM, LEIAM, LEIAM!

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

| TAG LITERÁRIA |




Oiee ! 😍

Hoje venho responder a "Tag Signos Literários" que vi no canal Minha Vida Literária da @aione_simoes ❤

Vamos lá!


ÁRIES - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑛𝑎𝑜 𝑡𝑒𝑚 "𝑝𝑎𝑝𝑎𝑠 𝑛𝑎 𝑙𝑖𝑛𝑔𝑢𝑎".
-> Katniss - Jogos Vorazes
Maravilhosa e não tem medo de falar o que vem à sua mente.

TOURO - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑟𝑎𝑛ç𝑎.
-> Quatro - Série Divergente
Protetor, lutador e forte. Não vejo pessoa melhor para passar segurança.

GÊMEOS - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑢𝑛𝑖𝑐𝑎𝑡𝑖𝑣𝑜.
-> Madeline - Pequenas Grandes Mentiras
Sempre fala o que tem que ser dito, eu amo essa personagem.

CÂNCER - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑡𝑒𝑚 𝑒𝑠𝑝𝑖𝑟𝑖𝑡𝑜 𝑚𝑎𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑙.
-> Parker - Felizes Para Sempre
Sempre quer proteger todos ao seu redor.

LEÃO - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑓𝑜𝑟𝑡𝑒.
-> Evelyn Hugo - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Essa sabe se impor e defender o que pensa, doa a quem doer.

VIRGEM - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑑𝑒𝑡𝑎𝑙ℎ𝑖𝑠𝑡𝑎.
-> Hermione - Harry Potter
Sempre faz tudo da melhor maneira possível.

LIBRA - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑎𝑝𝑎𝑖𝑥𝑜𝑛𝑎𝑛𝑡𝑒.
-> Auggie - Extraordinário
Impossível não se apaixonar por esse menino tão encantador.

ESCORPIÃO - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑒𝑥𝑡𝑟𝑒𝑚𝑖𝑠𝑡𝑎.
-> Christian Grey - Cinquenta Tons de Cinza
Tudo tem sempre que ser do jeito dele!

SAGITÁRIO - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑝𝑖𝑎𝑑𝑖𝑠𝑡𝑎.
-> Rodrigo - Série Batidas Perdidas
Maravilhoso e piadista que só! Eu amo!

CAPRICÓRNIO - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑞𝑢𝑒 𝑙𝑖𝑑𝑒𝑟𝑎.
-> Jo March - Mulherzinhas
Minha personagem favorita do livro e da vida. É forte e determinada, uma verdadeira líder.

AQUÁRIO - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑒𝑥𝑜𝑡𝑖𝑐𝑜/𝑐𝑟𝑖𝑎𝑡𝑖𝑣𝑜.
-> Lou - Como Eu Era Antes de Você
Essa sabe bem como aproveitar a vida e com as roupas mais exóticas possíveis!

PEIXES - 𝑈𝑚 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑔𝑒𝑚 𝑑𝑖𝑠𝑡𝑟𝑎𝑖𝑑𝑜.
-> Carter - Álbum de Casamento
Vive derrubando as coisas pelo caminho! Mais distraído, desconheço!


Alguém se anima a responder?
Me marquem para eu ver! ❤


sexta-feira, 4 de setembro de 2020

[Resenha] O Café da Praia - Lucy Diamond




O Café da Praia
Autora: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Nota: 3/5


SINOPSE:

UMA RECEITA PARA O DESASTRE OU UMA RECEITA PARA O AMOR?

Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.

Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.

Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.


OPINIÃO:

Em "O Café da Praia" conhecemos Evie, uma mulher sonhadora e por isso considerada a ovelha negra da família. Pula de um trabalho para outro, nunca estando satisfeita já que sente que sempre falta alguma coisa. E para completar vive um relacionamento meio morno, ainda que faça de tudo para não pensar nisso.

Quando sua tia preferida morre em um acidente, deixa para Evie seu café na beira da praia na Cornualha. A princípio não sabe muito bem o que fazer, mas logo já está no café tentando dar um rumo para sua vida. E esse rumo pode dar a satisfação que tanto quer, além de um amor mais quente que morno.

Confesso que o livro não me pegou tanto assim. Foi uma leitura bem lenta e tem alguns pontos que não me agradaram. Evie, apesar de saber que uma coisa não era boa para ela, insistia em fazer só por causa da opinião de outras pessoas, como seu namorado e sua família. Isso me irritou demais, porque ela é uma mulher de 32 anos tentando agradar a todos, menos a quem mais importa, que no caso é ela mesma. Outro ponto que me irritou foi o fato de ela sempre se desmerecer, achando que não podia fazer isso, não podia fazer aquilo e que sempre que alguém a colocava para baixo, ela dizia que os outros é que estavam certos. Sem contar os inúmeros pensamentos negativos!

Mas também mostra a evolução e o amadurecimento de Evie, que ainda que não tenha sido grande coisa, deu para agradar em meio a toda minha irritação com ela! Aprendeu com a vida que passou a levar que ela podia fazer o que quisesse e que fosse bom para ela, que não importava ser uma ovelha negra da família, pelo menos estava feliz sem fazer mal a ninguém. E muito desse "crescimento" dela se deve também às pessoas ao seu redor: Amber (sua melhor amiga), Annie (a melhor amiga de sua tia) e, claro, o chef de cozinha Ed. Esse último então eu diria que mais ainda, apesar de todo mistério que ronda ele. Mistério esse que achei bem fraco por sinal, já que para tanta enrolação, esperava uma coisa que me abalasse mais e não foi o caso.

Mas o final me agradou, isso é certo! Achei bem fofo e fiquei feliz com o desfecho do casal, tanto que cheguei até a dar aquele sorrisinho bobo. E fiquei muito satisfeita com o último capítulo e o epílogo, fizeram aliviar o incômodo que tive durante a leitura. Mas num todo, para mim, foi uma leitura bem mediana, mas tenho certeza que vai agradar quem gosta de uma história leve sem grandes acontecimentos, só para passar o tempo mesmo.


@falandosobrelivros

terça-feira, 1 de setembro de 2020

| TBR de Setembro |




Oi oi minha gente!
Venho compartilhar com vocês minha TBR desse mês.
Bora para os escolhidos:


1. 10 Dates Surpresa - Ashley Elston

Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade

Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela.

De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota.

De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...

O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.


2. Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Orgulho e preconceito é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável.

Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy.

Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.


3. Malorie - Josh Malerman

Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.


4. The Play - Elle Kennedy

No terceiro spin-off da série Amores Improváveis, Elle Kennedy entrega o que tem de melhor: humor, um romance cativante e personagens viciantes e inesquecíveis.

O que eu aprendi depois de as distrações do ano passado terem custado ao meu time de hockey toda a temporada? Não ficar com mais ninguém. Como o novo capitão do time, eu precisei de uma nova filosofia: hockey e faculdade agora, mulheres depois. O que significa que eu, Hunter Davenport, estou oficialmente iniciando o celibato… não importa o quanto isso torne as coisas mais difíceis.

Mesmo assim, não há nada no livro de regras que me impeça de ser amigo das mulheres. E eu não vou mentir: minha nova amiga Demi Davis é uma garota legal. É inteligente e gostosa pra caramba, mas o fato de ela ter um namorado elimina a tentação de tocá-la. Exceto que, três meses depois de nos conhecermos, Demi está solteira e buscando carne fresca. E eu sou sua presa.

Evitá-la é impossível. Nós fomos colocados para trabalhar em dupla durante o ano todo num projeto da faculdade, mas estou confiante de que posso resistir a ela. Ficar com ela é uma péssima ideia, eu só preciso convencer o meu corpo ― e o meu coração.

CONTEÚDO ADULTO




Mais uma vez um dos escolhidos faz parte do desafio que eu e a @geekemserie_ começamos mês passado. O livro escolhido por ela foi Orgulho e Preconceito (muito obrigada por isso, amiga 😍)!


E vocês, já leram ou querem ler algum dos meus escolhidos? E já fizeram a listinha de leituras?
Me contem aqui nos comentários, que quero muito saber! ❤


Aproveito para pedir a quem for comprar na Amazon que utilize meu link, vai me ajudar muito!