quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

[Resenha] Um Conto de Natal - Charles Dickens



Um Conto de Natal
Autor: Charles Dickens
Editora: Principis
Páginas: 96
Nota: 4/5


SINOPSE:

Scrooge trabalha em um escritório em Londres com o seu empregado Bob Cratchit, pai de três filhos e do pequeno Tim, que tem problemas nas penas. Na véspera do Natal, enquanto todos preparavam-se para a celebração, Scrooge, um homen avarento que domina o Natal, não via razão para tanta alegria. Até que recebe a vista do fantasma do seu falecido sócio, que se arrependeu de não ter sido bom e nem generoso em vida e acha que Scrooge tem uma chance. Segundo o fantasma, Scrooge receberá a vista de três fantasmas, que o levarão a uma viagem pelo presente, passado e futuro, para tentar salvá-lo enquanto é tempo.


OPINIÃO:

Uma história simples e rápida, mas com uma bela lição de vida!

Scrooge é um homem ranzinza e avarento, que abomina o Natal e à todos que amam esse dia tão mágico. Até que recebe a visita de seu falecido sócio, que não foi uma boa pessoa em vida e quer fazer com que Scrooge reflita e melhore enquanto é tempo. Assim, ele receberá a visita de três fantasmas, que o levarão a uma viagem pelo passado, presente e futuro, para tentar salvá-lo.

Aqui temos um senhor rico de dinheiro e pobre de espírito, fazendo com que ninguém goste dele e nem queira ter ele por perto. Mas ganha uma oportunidade de mudar de vida e ter a felicidade e o amor presentes em sua vida.

É muito importante cada viagem que ele faz, pois em cada uma ele aprende uma lição e percebe que pode fazer diferente. E é isso que ele pretende fazer, afinal não quer ter o fim que ele teria se continuasse do jeito que é. E é tão bonito ver a mudança nele e muito emocionante.

Sempre tive muita curiosidade para conhecer essa história e adorei finalmente ter lido. Nos faz refletir de que não precisamos de muito para sermos felizes. E nessa época do Natal é onde precisamos mais do que nunca ter empatia com o próximo, afinal é uma data muito importante e especial.

Recomendo bastante a leitura. É um livro bem rapidinho de ler, mas que traz um ensinamento gigante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário